Rio de Janeiro: Av. Rainha Elisabeth da Belgica, 521/104 – Ipanema  – São Paulo : Av. Paulista e Alphaville (Mediante marcação)
 atendimento@taos.com.br – +55 (21) 3511-2417 / +55 (21) 99690 – 2417

21 de Outubro a 22 de Novembro – Atendimento com Terapias Ayurvédicas

atendimento terapia ayurvedica1

A massagem é uma das ferramentas utilizadas para reequilibrar o indivíduo dentro do tradicional e milenar sistema de cura que é o Ayurveda. Praticado até os dias de hoje na Índia, abhyanga, que em sânscrito significa untar, friccionar com óleo, pode ser aplicado por um ou mais praticantes, em sincronia. Nesta massagem é essencial o uso dos óleos vegetais medicamentosos, geralmente tendo como base o óleo de gergelim.

A massagem ayurvédica aumenta a circulação dos fluidos vitais e as trocas em nível celular, ajudando a remover as toxinas. Em Ayurveda, acredita-se que as dores são causadas pela obstrução do fluxo de prana  (energia vital) nos canais sutis. Com o calor gerado pela fricção na massagem, ocorre a desobstrução destes canais e há a liberação do fluxo energético, aliviando dores e tensões.

São tratamentos que  atuam de modo profundo e abrangente na circulação em geral, seja sangüínea, linfática ou energética. Assim, promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares, o que reduz a pressão arterial e aumenta a oxigenação nos tecidos.

A circulação linfática aumenta em até seis vezes após a massagem. Importantes enzimas que compõem a linfa, como a histaminase, e neurotransmissores, como a serotonina, fundamentais para o relaxamento muscular e nervoso, são liberadas em profusão durante a massagem. A abhyanga nutre os sete dhatus – tecidos -, reequilibra os doshas – Vata, Pitta e Kapha  , fortalece o sistema imunológico, ajudando o indivíduo a criar resistência e flexibilidade internas para se defender e se adaptar às mudanças e intempéries.

Abhyanga

É uma oleação com Óleo morno, que faz todo o caminho dos pés a cabeça, de bruços e de frente. Tem duração de 1h a 1:30h.
Ativa o fluxo dos líquidos corporais, desbloqueando energias estagnadas e nutrindo a pele.
OBS: Não deve ser aplicada em gestantes nem em mulheres menstruadas.

Shiropichu

Fluxo de óleo na cabeça com o propósito de pacificar a mente.

Bastis externos

São pequenas contenções que isolam a área do corpo dolorida preenchendo-a com Óleo morno, e dependendo da região. São aplicados para dores na coluna, cólicas, depressão e tristeza, dores articulares.
O tratamento pode ainda ser feito com ghee, neste caso após uma avaliação terapêutica do cliente e de uma dieta específica anterior ao início do tratamento.

Terapeuta: Maria Elisa Franco

Terapeuta Ayurveda já cinco anos, formada pela Escola Brahma Vidyalaia, com o Dr Ruguê.
Há um ano e meio mora no Ashram Suddha Sanha Yoga Ashram onde fica a escola e onde trabalhou na fábrica de óleos medicados, chás e geleias. Trabalha na clínica do Ashram atendendo nos programas de panchakarma.
Atualmente faz a formação de Cuidados da Mulher e da Criança na visão do Ayurveda, na Escola Brahma Vidyalaia, com a Dra Ananda Ruguê.

inscreva-se no curso/evento

    Deixe um comentário

    avatar
      Subscribe  
    Notify of

    Entre em contato e Faça-nos uma visita

    Deseja receber a programação por whatsapp? (Clique na logo para participar (grupo somente de divulgação sem conversas) * só funciona no celular